sábado, 14 de março de 2015

DIA DOS ANIMAIS


Alguns acreditam que as pessoas podem tratar os animais como bem entendem. Outros acham que os animais devem receber um tratamento parecido ao que os seres humanos recebem. 
Uma coisa é certa, os humanos não têm o direito de maltratar os animais, ok? 




Durante uma reunião com os animais, em um lugar abençoado pela paz, o Criador em sua infinita sabedoria disse:

_ "Cães e gatos vocês descerão a Terra, e serão os primeiros a adentrarem no domicílio dos homens. Muitos de vocês sofrerão, mas todos serão assistidos pelos meus enviados e muitos cruzarão com bondosas pessoas em vossos caminhos. Mas todos vocês serão firmes, pois foram incumbidos de preparar e exercitar o coração dos homens para amarem e aceitarem TODOS OS OUTROS animais como irmãos. O caminho será árduo e longo, mas a glória infinita."

Boa sorte!

E assim, os cães e gatos começaram a se domesticarem.




Sim, eu me importo com eles.
Neste dia, gostaria de falar sobre o que sinto em relação aos animais. Eu os amo.  Sempre convivi ao longo de minha vida e caminhada aqui na terra com bichos. Principalmente cães e gatos. Não há convívio melhor do que estar na companhia de animais.
Tenho aprendido muito na companhia deles, valores que faltam a muitos seres humanos(que graças ao bom Deus não são a maioria no planeta). Seres humanos realmente bons cuidam e os mantém por toda a sua vida e jornada evolutiva aqui na terra. Não os abandonam, não os judiam, não vendem e não os matam para satisfazer sua tola vaidade e ambição. 

Tenho compartilhado aqui no blog do "Abrigo de cães são lázaro", muitos pedidos de ajuda(que compartilho de grupos  de bichos do face) para animais que são encontrados por pessoas que os resgatam nas piores condições e que fazem o possível e impossível para salvar a vida destes resgatados. Algumas vezes o final da história é feliz, e outras vezes muito triste. Sempre que posso ajudo estas pessoas com um valor ou  compartilhando e acabo até envolvendo amigos e conhecidos que quando podem também ajudam. São muitos os pedidos de ajuda, resgate e adoção nos grupos dos quais participo, ás vezes tenho que escolher ajudar um ou dois de milhares de pedidos. Eu quase entro em desespero, mas então meu coração se acalma, porque muitas pessoas se mobilizam pela causa, e quando vejo, "a corrente do bem" que começou com uma a duas pessoas, já tem 20.  


Então eu acredito sim que o fim do sofrimento dos animais está próximo. Está chegando a hora e o momento em que eles não serão mais tratados com objetos e coisas e passarão a viver em paz e livremente sem sofrerem perseguições e crueldades.







Então, neste dia dos animais, e de todos os bichos que ainda se encontram vivos no planeta,vou orar e pedir a São Francisco de Assis e São Lázaro, que intercedam junto a DEUS para que coloque mais amor e compaixão no coração dos seres humanos para que assim passem a amar e respeitar mais a vida animal aqui na terra. 






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário