DOAÇÕES E AJUDA

Nossos gastos com ração aumentaram muito nos últimos anos. Se não tivessemos gastos extras com a ração poderiamos aplicar melhor estes recursos com as vacinas que estão vencendo, e as reformas dos canis que estão muito velhos e precários. Não estamos reclamando. Porque apesar das dificuldades, sustentamos nossos animais.  Na verdade os problemas começaram de 2009 para cá. Desde que montei o abrigo com minhas amigas, nosso principal empenho e motivação para manter a entidade era ser “um lar permanente para os animais que recolhemos das ruas”. Tentamos manter um número limite de animais de acordo com nossas condições e infraestrutura do abrigo. Mas com o tempo, desde que me mudei para perto dele, muitas pessoas que trouxeram seus bichos para ele prometendo ajudar a entidade se cuidássemos de seus animais de estimação, deixaram de contribuir com a alimentação e gastos veterinários dos bichos que aqui deixaram. Sumiram deixando de ajudar financeiramente o abrigo e deixando seus animais sob nossa responsabilidade, aumentando assim os gastos para suprir o que deixaram de fornecer. Outro problema é que mesmo sem divulgar onde se localiza a entidade, quem sabe da existência do abrigo aqui na cidade, tem abandonado ao redor dele cadelas prenhes ou com filhotes. Que não estou vendo outra alternativa senão doar para moradores daqui mesmo, quando os filhotes não morrem. O abrigo não suporta mais. Se isto continuar a acontecer, vai comprometer o trabalho que estamos realizando com os animais que já vivem permanentemente no abrigo. Ou então teremos de fechar nossa casa.
Por este motivo peço ajuda e doações.

COMO AJUDAR O ABRIGO?
Veja a abaixo uma relação de materiais e produtos que necessitamos para manter nosso abrigo e protegidos.

DOAÇÕES EM ESPÉCIE

RAÇÕES: de todas as marcas para cães adultos e filhotes. Latinhas, biscoitos e suplimentos alimentares. Também aceitamos pães duros que cortamos e misturamos com vitaminas e remédios.

MEDICAMENTOS VETERINÁRIOS: amoxil, ampicilina, complexo B, vitaminas B12, cefalexina, etronidazol (giardíase), endogard (vermífugo), certifect (carrapatos), sprayroxo e unguento.

MEDICAMENTOS HUMANOS: terramicina, flotril 2,5%, ivomec, triatox, frutose vitaminada, iodo 2%, álcool, algodão, água oxigenada e boricada, ataduras de crepe, compressas de gase, esparadrapo, fitas micropore, luvas, seringas descartáveis, agulhas (de 3,5 e 10 ml) sabonetes, soros gluosado.

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO:  areia, cimento, pedra, cal, tintas látex, ferros, cadeados, massa corrida, rolos de pintura, espátulas, enxadas com cabos, pá com cabo, martelos com cabo, pregos, lâmpadas fluorescentes 20/40 W, parafusos, buchas, trincos, madeiras, telas (alambrados), pincéis, carrinhos de mão,  jornais e paletes.

MATERIAL DE LIMPEZA: sabonetes, sabão, escovas de limpeza, vassouras, rodos, desinfetantes, sabão em pó, sabão de coco, esponjas, creolinas, vassourão, esponjas de aço, esponjas comuns, luvas de limpeza, sacos de lixo preto de 20, 60 e 100 litros, mangueiras, latas de aluminio, vasilhas e baldes de plásticos e aluminio, vasilhames médios e grandes para água, shampoos de cães para dermatoses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário